Pela primeira vez, presidente da Globo não é da família Marinho
Pela primeira vez, o Grupo Globo será comandado por alguém que não carrega o sobrenome Marinho. Em comunicado oficial, a empresa anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Jorge Nóbrega para a presidência. A indicação do executivo, aceita pelo Conselho, foi feita pelo então presidente Roberto Irineu Marinho, filho mais velho do jornalista Roberto Marinho. Nóbrega entrou na empresa em 1997,

Pela primeira vez, o Grupo Globo será comandado por alguém que não carrega o sobrenome Marinho. Em comunicado oficial, a empresa anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Jorge Nóbrega para a presidência. A indicação do executivo, aceita pelo Conselho, foi feita pelo então presidente Roberto Irineu Marinho, filho mais velho do jornalista Roberto Marinho.
Nóbrega entrou na empresa em 1997, trabalhando no processo de governança corporativa. Na prática, fazia uma ponte entre os acionistas e a família Marinho. Assumiu a direção de Gestão Corporativa em 2007 e chegou a vice-presidente executivo em 2012. A nota destaca o compromisso do novo presidente de estimular “a sinergia entre os negócios do grupo para atuar de forma cada vez mais integrada, investindo em inovação e no desenvolvimento dos talentos”.
“Quero também deixar muito claro que a Família Marinho não se afastará nem por um milímetro do Grupo Globo”, ressalta Roberto Irineu. “Somos e queremos continuar sendo uma empresa familiar com gestão profissional”. Aos 70 anos, ele se dedicará exclusivamente à Presidência do Conselho de administração, cargo que já acumulava.
Seus irmãos João Roberto Marinho e José Roberto Marinho seguem, respectivamente, como vice-presidente do Conselho, e presidente da Fundação Roberto Marinho. Segundo a nota, Roberto Marinho Neto e Paulo Marinho, membros da quarta geração da família, atuam como executivos em áreas importantes do Grupo e também como membros do Conselho de Administração.
Redação do Fala Meu Povo MT.
Mais em Variedades
Ver editoriaLee Know, do Stray Kids, anuncia pausa para serviço militar obrigatório
Lee Know será o primeiro integrante do Stray Kids a se alistar no serviço militar sul-coreano.
VariedadesMarina Ruy Barbosa encerra relacionamento com Abdul Fares e destino de anel de noivado é revelado
Anel de noivado de R$ 6 milhões permanece com Marina Ruy Barbosa após término amigável.
VariedadesErika Januza critica ex-namorado Arlindinho após término conturbado
Atriz descreve término como "irresponsabilidade emocional" e fala sobre superação.

