Presos cavam túnel em cela e 20 tentam fugir da prisão no interior de Mato Grosso
Agentes frustram tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Juara Na noite desta terça-feira (10), agentes penitenciários da Cadeia Pública de Juara impediram uma tentativa de fuga em massa que envolvia cerca de 20 detentos. Um túnel, escavado no banheiro de uma cela, foi descoberto a tempo pelos policiais penais, evitando que o

Agentes frustram tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Juara
Na noite desta terça-feira (10), agentes penitenciários da Cadeia Pública de Juara impediram uma tentativa de fuga em massa que envolvia cerca de 20 detentos. Um túnel, escavado no banheiro de uma cela, foi descoberto a tempo pelos policiais penais, evitando que o plano fosse executado.
A descoberta foi feita no início da noite, quando um buraco foi identificado na calçada externa, localizada ao lado do presídio. De acordo com o diretor da unidade, Pedro Zarlan, a suspeita surgiu durante o desembarque dos reeducandos que retornavam de atividades laborais externas.
“O fato de não haver nada no local horas antes chamou a atenção da equipe que escoltava os presos,” relatou o diretor.
Após perceberem que o concreto estava quebrado e havia uma abertura no solo, uma equipe de policiais permaneceu de guarda no local, enquanto outros agentes se dirigiram à cela suspeita. No banheiro, confirmaram a existência do túnel e encontraram sacos contendo a terra removida durante a escavação.
O túnel foi rapidamente bloqueado com areia, pedras e outros materiais, e nenhum dos detentos conseguiu escapar. Apesar de o plano de fuga ter sido frustrado, a unidade prisional abrirá um processo administrativo para investigar o incidente, apurar responsabilidades e reforçar a segurança na cadeia.
Da Redação com informações do Olhar Direto
redaçao
Ver matériasRedação do Fala Meu Povo MT.
Receba as notícias no celular:
Mais em Polícia
Ver editoria
CENA MACABRA
Homem é encontrado morto no meio da rua com ferimentos na cabeça ao lado de pedra com sangue
CidadeDupla morre em confronto com a polícia em ação que interrompeu execução do ‘tribunal do crime’
OPERAÇÃO CÍRCULO VICIOSOPolícia Civil cumpre 74 ordens judiciais e desarticula grupo especializado em arrombar e furtar caixas eletrônicos
Investigação identificou seis ataques a instituições financeira em Mato Grosso, com esquema para retirar a tinta de segurança das cédulas e…

