PP e União Brasil devem adotar neutralidade na disputa presidencial de 2026
O presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, informou ao senador Flávio Bolsonaro que o PP e o União Brasil deverão permanecer neutros na eleição presidencial de 2026. A decisão foi comunicada durante as negociações políticas envolvendo o posicionamento das duas legendas na disputa pelo Palácio do Planalto. De acordo com a definição apresentada por

O presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, informou ao senador Flávio Bolsonaro que o PP e o União Brasil deverão permanecer neutros na eleição presidencial de 2026. A decisão foi comunicada durante as negociações políticas envolvendo o posicionamento das duas legendas na disputa pelo Palácio do Planalto.
De acordo com a definição apresentada por Ciro Nogueira, a federação formada por PP e União Brasil não deverá declarar apoio oficial a nenhum candidato à Presidência da República. A estratégia busca preservar a unidade interna das siglas diante das diferentes posições de seus integrantes nos estados.
Embora a federação adote uma postura de neutralidade no plano nacional, parlamentares e lideranças estaduais continuarão com liberdade para manifestar apoio a candidatos de sua preferência, respeitando as particularidades de cada região.
A decisão foi comunicada a Flávio Bolsonaro em meio às conversas sobre a formação de alianças para as eleições de 2026. O movimento ocorre enquanto partidos intensificam as articulações para definir estratégias eleitorais e consolidar apoios para a disputa presidencial.
A neutralidade da federação busca evitar divergências internas e permitir que seus filiados conduzam as campanhas estaduais e nacionais de acordo com os cenários políticos locais, sem a imposição de um alinhamento único à corrida pelo Palácio do Planalto.
Redação do Fala Meu Povo MT.
Mais em Nacional
Ver editoriaSeis carros e três jatos teriam sido mobilizados para saída de Flávio Bolsonaro do Brasil
Plano inicial previa viagem de avião até a região de Foz do Iguaçu, mas teria sido alterado após decisão judicial que impedia o senador de…
Em quedaReprovação de Lula segue maior que aprovação, indica Lulômetro
Apesar da vitória nas urnas, governo do petista segue impopular e o desafiante quarto mandato começará sem crédito da população
PRESIDENTE E SERVIDORES PRESOS
